Adryelson e Victor Cuesta passam por situação constrangedora no Botafogo

O Botafogo vive agitada temporada em 2023, e mesmo com um destaque evidente durante todo o ano, assumindo a liderança na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, pode ver o título escorrer entre os dedos. A defesa que antes era vista como referência no torneio, passou a ser um problema evidente no elenco, sofrendo quatro gols em dois jogos (Palmeiras e Grêmio).

A estatística negativa não para por aí, já que o Botafogo vem sendo vazado há nove compromissos seguidos. Assim, a quantidade de pontos perdidos, considerando os erros proporcionados pela defesa, vão se tornando cada vez mais evidentes. A grande maioria dos tentos, tem acontecido já na etapa final, como aconteceu no duelo contra o Red Bull Bragantino e o Santos.

Para se ter noção, até a última convocação da Seleção Brasileira, Lucas Perri se tornou opção na lista de Fernando Diniz, e Adryelson também já foi convocado. Os dois apresentaram queda de rendimento, no entanto, os nomes mais cobrados são Victor Cuesta e os laterais Di Plácido e Marçal. De maneira comprovada, os argentinos tem falhado com grande frequência.

Botafogo perde posto para quatro times no Brasileirão

No total, dez dos 17 gols foram marcados já no segundo tempo, levando em consideração os nove jogos. O resultado não poderia ser diferente, e há oito jogos, o Botafogo não conquista qualquer tipo de vitória, mesmo que apresente um bom resultado em relação ao ataque. Há aproximadamente um mês e meio, o clube carioca se livrou do reconhecimento da defesa menos vazada.

Com os últimos tropeços, a queda de rendimento, o Botafogo possui apenas a quinta melhor defesa do Campeonato Brasileiro, mesmo que ainda se desdobre na terceira posição da tabela. Agora, Atlético-MG, Cruzeiro, Red Bull Bragantino e Palmeiras, caminham como os melhores neste quesito. O clube carioca ainda busca uma virada de chave para voltar à liderança.