Focado na preparação para o Mundial de Clubes, o Fluminense recebeu uma boa notícia envolvendo um jogador de um possível adversário no torneio. Trata-se do meia Kevin De Bruyne, do Manchester City.
O belga de 32 anos disse que só retorna aos gramados em janeiro e deve desfalcar o clube inglês no Mundial. A competição será realizada na Arábia Saudita entre os dias 12 e 22 de dezembro.
Fluminense e Mundial de Clubes
Kevin De Bruyne não entra em campo desde agosto deste ano, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O meia teve que passar por cirurgia e está se recuperando desde então.
Ele contou em entrevista ao canal inglês Sky Sports que o tratamento está correndo bem e que, no melhor dos cenários, espera voltar próximo ao Ano Novo. “Está indo bem, tudo bem com o tempo. Ainda falta um pouco, mas vamos chegar lá. Tomara que volte perto do Ano Novo, se tudo ocorrer bem”, contou.
O problema na coxa vem atrapalhando De Bruyne há algum tempo. Ele sofreu uma lesão no local na final da Champions League contra a Inter Milão na temporada passada, mas voltou a sentir a lesão no início desta temporada.
Nesta segunda-feira (27), o técnico Pep Guardiola foi questionado sobre o retorno do belga aos gramados. O treinador não sabia da declaração dado pelo meia e disse que não tem uma previsão de retorno.
“Se ele (De Bruyne) disse, então ele disse. Eu não sabia. Ele disse janeiro, será janeiro. É futebol. Ele não tem 21 anos mais, e infelizmente está lesionado. E tem que recuperar bem, se preparar bem. Não podemos esperar que esteja perfeito depois de uma semana”, declarou.
O Manchester City faz sua estreia no Mundial de Clubes no dia 19 de dezembro, na semifinal. A equipe inglesa encara o vencedor do duelo entre León (México) e Urawa Red Diamonds (Japão).