Apesar do tropeço diante do Fortaleza no último domingo (26), o Palmeiras segue firme na briga pelo título brasileiro. O time de Abel Ferreira pode receber uma “forcinha” vinda do Rio de Janeiro para a reta final da competição.
O Fluminense, adversário do Verdão no próximo domingo (3), deve poupar jogadores para a partida.
Palmeiras x Fluminense
Campeão da Libertadores e sem risco de rebaixamento no Brasileirão, o Fluminense concentra suas forças na preparação para o Mundial de Clubes. O torneio será realizado na Arábia Saudita entre os dias 12 e 22 de novembro.
Com isso, a comissão técnica deve poupar alguns jogadores nesta reta final do campeonato brasileiro. Entre os motivos estão o desgaste físico e o risco de lesões. Por falar em lesões, a preocupação do Tricolor das Laranjeiras é ainda maior para o duelo contra o Palmeiras. Isso porque, a partida será realizada no Allianz Parque, que possui grama sintética.
Há entendimento na comissão técnica de que não há necessidade de expor os jogadores a um grande risco de lesão no gramado sintético. Alguns atletas do elenco do Fluminense já manifestaram que não gostariam de atuar diante do Palmeiras com temor de ficar fora do Mundial de Clubes.
A preocupação com a grama sintética se dá em função do clássico contra o Vasco pelo Brasileirão, disputado no Nilton Santos. O meia Jhon Arias sentiu uma lesão no tornozelo direito durante o duelo e quase ficou fora das semifinais da Libertadores contra o Internacional.
Diante desse cenário, o técnico Fernando Diniz deve entrar com o time quase todo reserva contra o Palmeiras. A partida será realizada no próximo domingo (3), válida pela 37ª rodada do Brasileirão, às 16h (horário de Brasília).