O astro português Cristiano Ronaldo teve uma rara atitude de fair play nesta segunda-feira (27). Isso aconteceu durante a partida entre Al-Nassr e Persépolis, do Irã, pela fase de grupos da Champions Asiática.
O atacante avisou o árbitro para reverter a marcação de um pênalti a favor de sua equipe.
Fair play de Cristiano Ronaldo
O lance aconteceu logo aos dois minutos de jogo, quando Cristiano Ronaldo caiu na área após carrinho de Soroush Rafiei. O árbitro chinês Ning Ma assinalou penalidade máxima na hora.
Porém, Cristiano Ronaldo sinalizou para o árbitro dizendo que não houve pênalti. O português foi em direção a Ning Ma dizendo e gesticulando que a disputa de bola foi legal, sem falta.
CR7 até se juntou aos jogadores do Persépolis para explicar ao árbitro de que não houve falta no lance. Após revisão do árbitro de vídeo, o pênalti foi anulado e o jogo prosseguiu.
Pouco tempo depois, o Al-Nassr teve um jogador expulso. O zagueiro Ali Al-Oujami levou cartão vermelho direto.
O time de Cristiano Ronaldo lidera o grupo E da Champions Asiática. O Persépolis é o vice-colocado e a chave ainda conta com Al-Duhail, do Catar, e Istiklol, Tajiquistão.
O astro protuguês é o principal jogador de seu clube na temporada. No Al-Nassr desde janeiro deste ano, CR7 é o artilheiro do futebol saudita nesta temporada com 24 gols.
Ele também é o artilheiro da Liga Saudita com 15 gols, quatro a mais que o vice-colocado Mitrovic, do Al-Hilal.