Rodrigo Caetano é um dos principais nomes do Atlético Mineiro nos últimos anos. O diretor de futebol foi responsável pela contratação de diversos jogadores envolvidos nas conquistas recentes do clube.
Apesar de ter contrato com o Galo até o fim de 2026, o dirigente pode deixar o cargo antes do previsto.
Rodrigo Caetano e Atlético Mineiro
De acordo com informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o “PVC”, Rodrigo Caetano possui um acordo mútuo para romper seu contrato com o Atlético Mineiro a partir de janeiro de 2024. Esse acerto foi firmado após a transformação para SAF.
Apesar de não ter a cláusula inicial, o Galo mudou seus planos e passou a permitir um rompimento do vínculo a partir de 2024. Isso porque, o clube pretende negociar a SAF com um grupo norte-americano.
Neste sentido, os novos donos terão a liberdade de contratar os atletas que bem entenderem. Vale lembrar que a SAF é formada pela maioria dos investidores já presentes do Galo: Rubens Menin, Rubens Guimarães, Rafael Menin e Renato Salvador.
O Atlético Mineiro não deseja perder seu diretor de futebol, que trouxe nomes como Hulk, Arana e Paulinho para o clube. Porém, pode ser Caetano indo para outra equipe do futebol brasileiro.
O Corinthians demonstrou interesse no diretor e fez um contato para tentar sua contratação. O Timão deve esperar o fim do Brasileirão para avançar nas negociações e apresentar um projeto para Caetano.
Enquanto isso, o Galo aguarda uma posição do cartola e vai tentar mantê-lo para a próxima temporada.