Eleito como o novo presidente do Corinthians, Augusto Melo iniciará um trabalho extremamente importante na equipe, já projetando os próximos passos para o futuro. O dirigente garantiu ao torcedor que deseja valorizar duas importantes promessas do elenco do Corinthians, para que ambos possam passar por crescimento e proporcionem um rendimento superior no futuro.
Na visão de Augusto Melo, o volante Gabriel Moscardo e o atacante Wesley, poderão ser vendidos por altos valores. Em participação no Mesa Redonda, da TV Gazeta, o dirigente garante que ambos precisam ganhar mais força na equipe profissional, antes que busquem um novo destino fora do Corinthians. Ele ainda ressaltou ser uma detalhe de sua campanha.
“Venho falando durante a campanha que os nossos atletas da base serão nossa terceira receita. Eles têm que se adaptar, maturar, jogar e dar título para vendermos por três, quatro vezes mais do que se vende hoje em dia”, disse Augusto Melo. “Não vamos pensar em uma joia que aparece, joga e em seguida já vende”, completou. A fala pode ser uma prioridade importante em seu comando.
Augusto Melo cita exemplo para o Corinthians
Augusto ainda cita que o Corinthians precisa passar a ser um bom vendedor e um bom pagador, para que possa ter maior credibilidade no mercado da bola. Além disso, não escondeu que Gabriel Moscardo é alvo de inúmeras equipes, especialmente no futebol europeu. No entanto, deseja a permanência no Timão, justamente pensando na valorização.
“Espero que o Moscardo fique conosco, assim como o Wesley. São promissores demais. Pode ter certeza que com esses garotos nós vamos pagar 50%, 60% da nossa dívida. Hoje não é só treinador, nós não conseguimos montar um elenco, por que o jogador tem que dar frutos, maturar. É o caso do Endrick, foi recusando até chegar em um valor real”, disse.