Ídolo incontestável do São Paulo e principal reforço na temporada de 2023, Lucas Moura vive um ano importante com a camisa do Tricolor, e o clube deseja a continuidade de seu trabalho. O jogador chegou à equipe ainda em agosto, como uma peça extra para a reta final da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. No entanto, o acordo se encerra já dezembro deste ano.
No último domingo (26), o São Paulo empatou em 0 a 0 com o Cuiabá, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Lucas comentou sobre o desejo de promover o aumento do vínculo, confirmando o processo de renovação com o time. Até o momento, as partes ainda não chegaram a uma definição, resolvendo detalhes sobre um novo acordo.
“Sobre renovação, estamos negociando, conversando, no momento certo, teremos uma resposta”, explicou Lucas. Com isso, a diretoria conta com alguns detalhes importantes, que poderão convencer o meio-campista a dar continuidade ao seu trabalho no Brasil. Vale ressaltar que o São Paulo já possui vaga direta para a Copa Libertadores da América, torneio inédito para o atleta.
Lucas perde a oportunidade de atuar na Libertadores
Ao comando do técnico Dorival Júnior, o São Paulo conquistou a valiosa Copa do Brasil, a primeira do clube. Com isso, o Tricolor automaticamente se classificou para o torneio continental, competição que nunca foi disputada por Lucas Moura. O atleta já comentou em diversas oportunidades, o desejo em atuar no maior torneio de clubes da América do Sul, a Libertadores.
Ainda em 2013, após levantar a taça da Copa Sul-Americana, Lucas poderia ter caminhado para a disputa da Copa Libertadores da América. No entanto, o jogador acabou caminhando como reforço do PSG, da França, em janeiro, e ficou novamente sem a realização. O foco da equipe ainda é pelo Campeonato Brasileiro, vivendo os últimos compromissos do ano.