Após ser matematicamente rebaixado da Série A do campeonato brasileiro, o Coritiba demitiu o técnico Thiago Kosloski. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (27).
Os auxiliares Willians Alves e Reginaldo Nascimento também foram desligados do clube.
Coritiba demite técnico
O Coxa caiu para a Série B do campeonato brasileiro após a derrota por dois a um para o Fluminense no último sábado (25). A equipe ocupa a 19ª colocação com 29 pontos.
Pouco tempo depois da demissão de Thiago Kosloski do cargo, a diretoria do Coritiba anunciou a contratação de Guto Ferreira. O treinador chega para comandar o time nas últimas rodadas do Brasileirão e vai iniciar o trabalho para a disputa da Série B em 2024.
Essa será a segunda passagem de Guto Ferreira no Coritiba. Ele esteve no comando do Coxa entre agosto de dezembro de 2022, quando deixou a equipe na 15ª colocação do Brasileirão com 42 pontos.
Guto ficou no comando do time por 16 jogos, com seis vitórias, dois empates e oito derrotas. Ele disse que está muito motivado para retornar ao Coxa.
“Estou muito feliz e motivado em retornar ao Alto da Glória. Chego em um dos projetos mais ambiciosos do futebol brasileiro e quero fazer parte da nova era da instituição com muito profissionalismo e dedicação”, declarou.
Antes do técnico assumir a equipe, o treinador do sub-20, Guilherme Bossle, vai comandar os treinos e estará na beira do campo no duelo contra o Botafogo na quarta-feira (29). A partida será realizada no Couto Pereira, às 21:30h (horário de Brasília).