Globo acaba com os planos de Silvio Santos e vai transmitir campeonato com exclusividade

Chegando ao fim da temporada de 2023, as equipes do futebol nacional e as emissoras, passam a se programarem para o ano seguinte. A Globo, por exemplo, encaminhou o pedido de transmissão da Copa América 2024, que acontecerá entre os meses de junho e julho do ano que vem, nos Estados Unidos. No entanto, ainda terá que aguardar a assinatura e alguns pontos do contrato com a Brax.

A empresa foi a responsável por adquirir os direitos da competição, para revender ao mercado brasileiro. Mesmo com a indefinição, o objetivo da Globo e da Brax é que o anúncio oficial possa chegar aos torcedores nos próximos dias, ajustando as últimas definições. No entanto, além da emissora citada, o SBT também realizou uma proposta para contar com a oportunidade.

Contudo, a Brax optou por dar sequência à negociação com a Globo, que apresentou um projeto superior para ficar com a transmissão. Com isso, a emissora carioca determinou um contrato exclusivo para todas as mídias, algo extremamente satisfatório nos bastidores. Na TV aberta, os torcedores poderão acompanhar os jogos da Seleção Brasileira.

Globo segue focada em transmissões em 2024

Além disso, há a possibilidade de transmissão sobre a final. A Copa América de 2024 é extremamente esperada, especialmente por se tratar da 48ª edição. O torneio de seleções de futebol do continente, é o principal organizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A expectativa da torcida é grande, e possui previsão de realização entre 20 de junho a 14 de julho de 2024.

Assim, as datas se encontram com a Eurocopa, que também terá parte das transmissões feitas pela Globo. O campeão enfrenta a final de 2025 contra o vencedor do continente europeu. No total, 16 seleções atuarão em busca da taça, separadas em quatro grupos. Assim, com as 10 equipes do continente sul-americano, outras seis estarão na Concacaf.