Grande nome da defesa do Santos na temporada, o zagueiro Joaquim pode se tornar desfalque da equipe na reta final do Brasileirão. O jogador está pendurado e conseguiu se livrar de uma suspensão no duelo diante do Botafogo, no último domingo (26).
O Peixe ainda tem mais três jogos pelo torneio e quer garantir a manutenção o mais rápido possível. Por isso, as vitórias passam também pelo sistema defensivo e o atleta em questão é o titular absoluto do miolo de zaga.
Além de Joaquim, mais seis jogadores do elenco de Marcelo Fernandes estavam pendurados antes do duelo frente ao Fogão: Gabriel Inocêncio, Nonato, Lucas Lima e Julio Furch. Desses, Nonato e Lucas Lima receberam o terceiro cartão amarelo e vão desfalcar a equipe no próximo compromisso.
Ao total, Joaquim já participou de 37 jogos com a camisa do Peixe desde que chegou ao clube, no começo da atual temporada. Foram dois gols e quatro assistências neste interim, segundo números do portal “O Gol”. O bom rendimento levantou sondagens por parte de times do exterior.
A agenda do Santos na reta final do Brasileirão
Como dito anteriormente, restam apenas três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. O Peixe ocupa, após 35 jogos, a 14ª colocação, com 43 pontos. Apenas dois pontos separam a equipe do Z-4, que abre com o Cruzeiro, que tem um jogo a menos.
Confira os últimos jogos do time da Vila Belmiro.
- Fluminense (C) – 29/11, às 19h
- Atheltico-PR (F) – 3/12, às 18h30
- Fortaleza (C) – 6/12, às 21h30