Expulso no duelo contra o Fortaleza no último domingo (26), o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, vai chegar a quinta suspensão em decorrência de cartões no Campeonato Brasileiro.
Anteriormente, o atleta ficou de fora de outros quatro duelos pelo seu histórico disciplinar. O paraguaio perdeu o clássico frente ao São Paulo, e os confrontos com Cuiabá, Athletico-PR e Inter. Vale lembrar que é a segunda expulsão direta do atleta em três jogos. Ele também viu o cartão vermelho no duelo com o Flamengo.
No total, Gómez acumula nove advertências por amarelo e dois vermelhos. As expulsões acontecem justamente no momento mais decisivo da competição, onde o Palmeiras conseguiu assumir a liderança a três jogos do final. Ele é o jogador que mais desfalcou a equipe por suspensão no Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, o zagueiro vai ficar de fora do próximo compromisso Alviverde, que acontece já nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), diante do América-MG, no Allianz Parque. Serão dois jogos em casa que podem decretar o bicampeonato do time comandado por Abel Ferreira.
Ao total, o defensor participou de 61 partidas na atual temporada, a sua maior em jogos não só pelo Palmeiras, mas também na carreira. Neste interim, marcou seis gols e distribuiu seis assistências. Seu contrato com o Verdão é válido até dezembro de 2026.
Recentemente, o paraguaio foi alvo de uma oferta do futebol árabe, mas decidiu permanecer no clube para o ano que vem.
Reta final do Palmeiras no Brasileirão
- América-MG (C) – 29/11, às 21h30
- Fluminense (C) – 3/12, às 16h
- Cruzeiro (F) – 6/12, às 21h30