Reforço do Al-Duhail para a temporada 2023/24, o meia-atacante Philippe Coutinho já tem data para deixar o clube do Catar. Caso não haja uma permanência, o futuro do atleta estará nas mãos do Aston Villa, da Inglaterra, que detém o seus direitos economicos.
O jogador de 31 anos assinou um contrato válido até junho de 2024 e em um primeiro momento já demonstrou seu talento na equipe. Em apenas sete partidas, o brasileiro já balançou as redes em quatro oportunidades e contribuiu com uma assistência. Foram de seus pés os dois gols na derrota por 3 a 2 para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, em partida válida pela AFC Champions League.
Como não foi estabelecida uma opção de compra no acordo com o Al-Duhail, os clubes terão que negociar o atleta por fora. Se isso não acontecer, o jogador irá retornar ao Aston Villa no meio do ano que vem e então o clube inglês vai definir o seu destino.
Caso não atraia interesse do futebol europeu, existe a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro. Recentemente, o atleta teve seu nome especulado no Corinthians, mas optou por continuar no exterior.
Vale lembrar que Coutinho possuí grande identificação com o Vasco da Gama. Foi no clube carioca em que ganhou projeções ao se destacar, o que lhe rendeu uma transferência para a Internazionale de Milão, quando ainda era muito jovem.
O Al-Duhail de Philippe Coutinho volta a campo nesta segunda-feira (27), às 13h (de Brasília), diante do Istiklol, do Tadjiquistão, pela AFC Champions League.