No último domingo (26), o Palmeiras entrou em campo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Fortaleza, na Arena Castelão. O placar terminou em 2 a 2, resultado que deixa o Verdão ainda mais em alerta pela liderança. Com o resultado, o clube paulista segue na primeira posição, acumulando 63 pontos, a mesma pontuação do Flamengo, que vem em seguida.
Focado na taça, o Palmeiras segue em preparação para os últimos compromissos do Campeonato Brasileiro. Levando em consideração os próximos dois jogos, o Verdão enfrenta o América-MG, na quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada, e o Fluminense, às 16 horas, no domingo (3). Como um reforço positivo, ambos os compromissos serão realizados no Allianz Parque.
O Palmeiras não atua no Allianz Parque desde o dia 28 de outubro, quando derrotou o Bahia. Desde então, ainda contou com mais dois compromissos como mandante, contudo, todos foram realizados na Arena Barueri, já que a casa do Verdão recebia shows nas datas das partidas. Para a torcida, o retorno para casa pode ser uma vantagem na reta final da competição.
Palmeiras analisa situação de concorrentes no Brasileirão
Assim, o Palmeiras vai em busca do maior número possível de pontos, para não contar com o azar dos adversários. Também no último domingo (26), o Botafogo empatou em 1 a 1 junto ao Santos, caindo para a terceira posição, agora com 62 pontos. O Fogão assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na terceira rodada, no entanto, foi perdendo o gás justamente na segunda etapa.
Caso conquistasse a vitória em casa, o Botafogo poderia retornar à primeira posição, algo que não aconteceu. Mesmo enfrentando um empate apertado contra o Fortaleza, o Palmeiras pode idealizar a vitória para a próxima rodada. O América, além de atuar fora de casa, foi o primeiro time rebaixado à Segundo Divisão em 2023, já sem grandes perspectivas sobre o ano.