Sem clube desde que deixou o Manchester United em julho, o goleiro David De Gea pode ser uma boa opção para clubes brasileiros? O arqueiro de 33 anos não vem atraindo interesse do futebol europeu e, inclusive, chegou a cogitar uma aposentadoria precoce dos gramados.
Apesar de ser algo interessante caso o espanhol viesse jogar no Brasil, não há nenhuma especulação acerca para isso acontecer, ao menos neste momento. O jogador, por mais que não esteja nos planos do Velho Continente, deve priorizar uma ida para o futebol asiático. Recentemente, o jornal inglês “The Sun” apontou o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, como interessado em De Gea.
Uma transferência, no entanto, só deve acontecer em janeiro, quando a janela de transferências do país reabre. Vale lembrar que o Al-Ettifaq é comandado por Steven Gerrard, ídolo do Liverpool e que possuí grande conhecimento do futebol inglês.
De Gea cogitou aposentadoria precoce dos gramados
Em setembro, o jornal “The Guardian” publicou que o goleiro estava considerando pendurar as chuteiras caso não houvesse uma proposta interessante. O portal também revelou que o arqueiro teve ofertas do futebol saudita, mas recusou todas por ter interesse de continuar na Europa.
Ainda na janela de transferências, foi especulado no Real Madrid, mas o time Merengue optou por investir em outro espanhol: Kepa Arrizabalaga, que chegou por empréstimo do Chelsea, da Inglaterra.
Por fim, o futuro de De Gea só deve ser definido em janeiro, quando os clubes de várias partes do mundo terão outra oportunidade para contratar e o jogador deve entrar em pauta.