CBF não dá brecha no regulamento e Flamengo PERDE craque na reta final do Brasileirão

No último domingo (26), o Flamengo garantiu mais um importante resultado e derrotou o América por 3 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, se coloca de maneira evidente na briga pelo título, ocupando a segunda posição, dono de 63 pontos. O primeiro colocado do Brasileirão é o Palmeiras, ainda assim, com a mesma pontuação da equipe carioca.

Com a possibilidade em mãos, o Flamengo não terá semana de descanso e já se prepara para o próximo desafio. Na quarta-feira (29), às 19h30, o Rubro-Negro receberá o Atlético-MG no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o técnico Tite contará com um importante destaque, perdendo o volante Erick Pulgar no confronto contra o América.

O atleta não estará entre as opções do Flamengo, por ter recebido o terceiro cartão amarelo no domingo (26). O meia realizou uma falta no atacante Felipe Azevedo, aos oito minutos do segundo tempo, sendo punido pela arbitragem. No lance que lhe proporcionou a punição, o Flamengo já conquistava a importante vitória em 2 a 0, sem maiores preocupações na partida.

Flamengo pode ter favorito para posição de Pulgar

O jogo foi disputado no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, com mando do América, o primeiro clube rebaixado à Série B em 2023. O clube mineiro é o último colocado, dono de 21 pontos. Mesmo com a alavancada ao comando de Tite, não terá um encontro fácil contra o Atlético-MG, especialmente por se tratar de uma equipe que também pode sonhar com a taça.

O Galo é dono da quarta posição, acumulando 60 pontos, três a menos que o Flamengo. Pensando na ausência de Pulgar, o favorito para a vaga pode ser o volante Thiago Maia. O brasileiro iniciou a disputa contra o América no banco de reservas e foi convocado para entrar em campo aos 20 minutos do segundo tempo, substituindo o atacante Bruno Henrique.