O goleiro Felipe, ídolo do Corinthians, está sem clube. O veterano não renovou seu contrato com o Santa Rosa-PA e passa a ficar livre no mercado.
O jogador de 39 anos foi importante para a conquista do acesso da Santinha para a primeira divisão do campeonato paraense.
Felipe não renova contrato
Mesmo sendo decisivo para o acesso do Santa Rosa-PA para a elite do futebol do Pará, Felipe não teve seu contrato renovado. Ele pegou o pênalti decisivo na semifinal contra o Santos-PA que colocou o clube na elite do estadual.
O vínculo do goleiro se encerrou no dia 15 de novembro. Ele atuou em todos os 11 jogos do Santa Rosa na Série B1 do campeonato paraense (equivalente à 2ª divisão do estadual).
Essa não é a primeira vez que Felipe é decisivo ao longo de sua vitoriosa carreira. Ele foi um dos principais jogadores do Corinthians nas campanhas dos títulos da Série B do campeonato brasileiro e da Copa do Brasil de 2009, esta que contava com o atacante Ronaldo Fenômeno. O goleiro também venceu o Paulistão de 2009 pelo Timão.
Felipe voltaria a ser campeão da Copa do Brasil quatro anos depois, só que dessa vez pelo Flamengo. O Rubro-Negro derrtou o Athletico Paranaense na final e o goleiro comemorou seu segundo título do torneio.
Ele também soma passagens por Vitória, Bragantino-SP, Portuguesa, Figueirense, Boa Vista-RJ, Uberlândia, Botafogo-PB, Taubaté, Paraná e Capital. Fora do Brasil, Felipe já vestiu as camisas do Braga, de Portugal, e do Kisvárda, da Hungria.