O atacante Luis Suárez está com conversas avançadas para acertar com o Inter Miami, dos Estados Unidos, no início de 2024. O uruguaio de 36 anos tem contrato com o Grêmio até o fim deste ano e foi um pedido de Messi no clube norte-americano.
A possível ida do “Pistolero” para a Major League Soccer (MLS) gerou uma preocupação no atacante Elias Manoel, do New York Red Bulls.
Preocupação com Suárez nos Estados Unidos
Ex-jogador do Grêmio, Elias Manoel alcançou um feito histórico nos Estados Unidos. Ele se tornou o primeiro brasileiro a marcar um “hat-trick” em uma partida de playoff da MLS.
A marca foi conquistada na vitória por cinco a dois contra o Charlotte FC no dia 25 de outubro. O atacante não escondeu a felicidade em entrar para a história da competição.
“Eu consegui entrar para história. Primeiro brasileiro a fazer um hat-trick nos playoffs. Isso é muito gratificante para mim, de poder estar deixando minha marca por onde eu passo. Tivemos algumas adversidades ao longo do caminho, mas demos a volta por cima e terminamos bem a temporada”, declarou.
Elias Manoel também comentou sobre o impacto de Lionel Messi na liga norte-americana e a possibilidade de Suárez ser mais uma estrela do futebol mundial a desembarcar no país.
“A chegada do Messi mudou muita coisa. A próxima Copa do Mundo vai ser aqui. Jogadores pensam na possibilidade de vir para cá. Isso abre os olhos de muitas pessoas. (Sobre) a possibilidade do Suárez vir para cá, a gente fica um pouco preocupado. Até com nosso time, porque enfrentar um time que terá Messi, Suárez, Busquets, Alba vai ser complicado”, afirmou.
Após despachar o Charlotte FC na repescagem, o New York Red Bulls foi eliminado da MLS pelo Cincinnati nos pênaltis. O Inter Miami, equipe de Messi, sequer conseguiu a classificação para o mata-mata.