O atacante Fernando, formado nas categorias de base do Cruzeiro, é tratado internamente como “novo Vitor Roque”. Recém comprado em definitivo pela Raposa, o jovem de 18 anos não tem recebido muitas oportunidades no time principal.
O técnico Paulo Autuori explicou a ausência da joia nos últimos jogos da equipe pelo Brasileirão.
Joia do Cruzeiro não entra em campo
Apesar de Fernando ter sido relacionado para os jogos e entrado na reta final da derrota para o Flamengo, Autuori explica que é preciso dar mais tempo ao jovem. O treinador disse que o clube vem monitorando e analisando o jogador nessa transição para o elenco profissional.
“(Fernando) Já teve no banco, cara. Não é porque tem 20 gols, é um jogador que estava sendo analisado. Ele conseguiu ir bem. As coisas não são análises simplistas. Faz 20 gols, vai entrar e vai fazer também (no profissional). Você tem que ver a maturidade futebolística dos jogadores. Fernando tem capacidade interessante de ver o jogo. Nós estamos tendo convicção. Estamos analisando no dia a dia”, declarou.
Pela equipe sub-20, o atacante marcou 26 gols nesta temporada e foi um dos principais jogadores nas conquistas do campeonato mineiro e da Copa do Brasil da categoria. Com isso, ele teve parte de seus direitos econômicos comprados pela Raposa.
Ao realizar a análise da evolução do jovem, Autuori revelou quatros aspectos que são observados pela comissão técnica para definir se o jogador desenvolveu maturidade.“E aí entram os quatro pilares. Quatro pilares: físico, tático, técnico e mental. Isso mostra se tem maturidade futebolística”, completou.
O Cruzeiro volta a campo na segunda-feira (27) para enfrentar o Goiás pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no estádio da Serrinha, às 21h (horário de Brasília).