Na última terça-feira (21), a Seleção Brasileira entrou em campo pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, e recebeu a Argentina, no Maracanã. O resultado, no entanto, foi completamente distante do esperado, uma derrota em 1 a 0, com gol de Nicolás Otamendi. Com o resultado, o Brasil caiu para a sexta posição, acumulando apenas sete pontos.
No entanto, os encontros com a Argentina parecem gerar maiores preocupações. Nesta sexta-feira (24), a Argentina venceu a Seleção Brasileira por 3 a 0, em Jakarta, na Indonésia, e eliminou o time canarinho na Copa do Mundo Sub-17, resultado que também gera grande decepção. Os três gols da partida foram marcados por Claudio Echeverri, meio-campista do River Plate.
Além disso, a sequência negativa parece ficar ainda maior, levando em consideração a atuação no basquete em cadeira de rodas. Ainda no dia 22, o Brasil perdeu para a Argentina nas quartas de final do torneio masculino, sendo superada em 62 a 43, no Estádio Nacional. Assim, a Seleção Brasileira disputará o quinto lugar da competição, algo inferior ao esperado.
Brasil perde oportunidade nas Olimpíadas de Paris
Com o resultado, o Brasil perdeu a oportunidade de garantir a vaga para as Olímpiadas de Paris-2024. Ainda nesta sexta-feira (24), a Argentina proporcionou um grande feito ao derrotar o Brasil, e enfrentará a Alemanha na semifinal. A Alemanha derrotou a Espanha, por 1 a 0, e avançou na competição. Os jogadores comandados pelo técnico Diego Placente, vão em busca da taça.
O clássico entre Brasil e Argentina iniciou com meia-hora de atraso, devido à chuva que tomou conta de Jakarta e alagou o gramado do Estádio Internacional. Mesmo com a tentativa evidente da Seleção Brasileira, os argentinos foram superiores desde o início até o final da disputa, oferecendo perigo e criando mais oportunidades de gol.