Na última quinta-feira (23), dois resultados provaram que o campeão brasileiro de 2023 segue completamente desconhecido. O Botafogo proporcionou mais um importante tropeço, empatando em 2 a 2 junto ao Fortaleza. Com o resultado, segue na segunda posição, dois pontos de distância do líder, o Palmeiras. Quem chega para a disputa, é o Flamengo, vencendo o Bragantino por 1 a 0.
Com a vitória, o Rubro-Negro subiu para a terceira posição da tabela, acumulando 60 pontos, gerando uma nova atenção ao Palmeiras. Pensando na possibilidade de título entre as duas equipes, o saldo de gols de 26 gols dos palmeirenses, contra 14 dos cariocas, pode ser levada em consideração no final. A influência dos números do Flamengo, pode estar relacionada com o comando de Sampaoli.
Com o argentino, o Flamengo sofreu 30 gols em 23 jogos. Sampaoli iniciou seu trabalho no Campeonato Brasileiro já na segunda etapa, mas deixou o time na 24ª rodada, após o empate contra o Goiás, que terminou em 0 a 0. A diferença é tão evidente, que apenas ao final da 34ª rodada, o Palmeiras completou os 30 gols sofridos, contando com a defesa menos vazada.
Palmeiras e Flamengo se preparam para últimos desafios do brasileiro
Caso o Flamengo conquiste as quatro vitórias em quatro jogos, e o Palmeiras complete três e mais um empate, os dois alcançam 74 pontos, com 21 vitórias. Consequentemente, o desempate deve acontecer pelo saldo de gols, algo inédito na era dos pontos corridos. Para o Rubro-Negro, os últimos desafios acontecerão contra: América, Atlético-MG, Cuiabá e São Paulo.
Enquanto isso, o Palmeiras se prepara para enfrentar: Fortaleza, América, Fluminense e Cruzeiro. Após a vitória da última quinta-feira (23), o autor do gols do Flamengo, Arrascaeta, comentou sobre a possibilidade de título, no entanto, entende ser necessário pensar jogo a jogo. Além disso, citou que o encontro contra o América, já rebaixado, não será nada fácil para o time.