Na última quinta-feira (23), o Red Bull Bragantino enfrentou o Flamengo no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro (partida atrasada). Mesmo criando as melhores oportunidades, desperdiçando importantes jogadas, o Massa Bruta acabou voltando para casa com uma derrota em 1 a 0. No entanto, segue focado em voltar para o G-4, se desdobrando entre os últimos compromissos.
O Bragantino ainda enfrentará quatro jogos pela frente, contra: Internacional, Fortaleza, Coritiba e Vasco da Gama. Para voltar a vencer e tomar novamente seu lugar entre os primeiros colocados, pode aproveitar sua peça de destaque na competição, o goleiro Cleiton. O atleta é o jogador da posição com mais jogos sem sofrer gols, além de possuir a melhor porcentagem.
De acordo com o Transfermarkt, em 29 jogos na temporada, Cleiton passou 15 jogos sem sofrer gols, dono de uma porcentagem de 51,7. Como comparação, a segunda posição fica para o goleiro Lucas Perri, do Botafogo, atuando em 34 jogos, também com 15 jogos sem sofrer nenhum tento. A porcentagem, no entanto, caminha em 44,1 %.
Bragantino analisa compromissos de adversário
Cleiton foi contratado pelo Red Bull Bragantino ainda em 2020, em transação que girou em torno de cinco milhões de euros (R$ 23 milhões) junto ao Atlético-MG, por 70% do direitos econômicos do atleta. Na época, o contrato foi firmado por cinco anos, e o jogador tinha apenas 22 anos. Entendendo ser uma jovem promessa, o Galo decidiu permanecer com porcentagem em caso de venda futura.
No profissional do Atlético-MG, Cleiton acumulou 43 jogos e sofreu 40 gols. Na época, aproveitou o espaço deixado pelo goleiro Victor, que logo se aposentou com a camisa do Galo. Atualmente, o Bragantino é dono da quinta posição, acumulando 59 pontos, os mesmos do Grêmio, o último presente no G-4. O próximo desafio do clube gaúcho é justamente a equipe mineira.