O Brasileirão segue a todo vapor entre as equipes do futebol nacional, mas mesmo na reta final, levando os últimos compromissos, o posto de campeão parece estar completamente indefinido, especialmente com os últimos tropeços do Botafogo. Na última quinta-feira (23), o Fogão empatou em 2 a 2 com o Fortaleza, no Castelão, pela 29ª rodada (atrasada).
Assim, o Departamento de Matemática da UFMG atualizou as chances de título dos times no Campeonato Brasileiro. Com os jogos atrasados concluídos, todas as equipes atuaram em 34 compromissos. Inevitavelmente, com um empate que desagradou a torcida do Botafogo, o Palmeiras tomou a vaga como o time que possui mais chances de título.
O Verdão possui 53% de chance de ser campeão brasileiro. Enquanto isso, a porcentagem do Botafogo caiu de maneira assustadora, contando com 23,8%. A tabela ainda se movimentou na última quinta-feira (23), com o encontro entre Flamengo e Red Bull Bragantino no Maracanã. Em casa, o Flamengo venceu por 1 a 0 e alcançou 8,4% de chances de ficar com a taça do torneio.
Atlético-MG pode sonhar com taça do Brasileirão
Grêmio, Red Bull Bragantino e Atlético-MG, são as outras equipes com chance de alcançar o título máximo da Campeonato Brasileiro de 2023. No domingo (26), a tabela também receberá atualizações sobre as porcentagens da equipe gaúcha e do time mineiro. O Galo receberá o Tricolor na Arena MRV, em confronto pela 35ª rodada. O maior objetivo do time alvinegro, é garantir a vaga na Libertadores.
Em relação ao título, o Atlético-MG possui apenas 1,1% de chances de se tornar o campeão em 2023. No entanto, a pontuação ainda deixa a torcida alvinegra sonhar. O clube mineiro possui 57 pontos, enquanto o Palmeiras, o primeiro colocado, possui 62. Na rodada, o Verdão terá o Fortaleza pela frente, também no domingo (26).