Manchester United e Tottenham enxergam uma oportunidade de ouro em dificuldades financeiras do Valência, time da primeira divisão espanhola. Apesar de temporada segura nas competições as quais disputou, indo à final da Copa do Rei, por exemplo, o clube precisa equilibrar seu caixa, e conta com a venda de alguns de seus jogadores para tanto, precisando arrecadar por volta de 70 milhões de euros.
Nesse sentido, Giorgi Mamardashivili, goleiro georgiano do time, é visto com bons olhos pelos ingleses em virtude de sua atuação de destaque. Na Premier League vem sendo sondado principalmente pelo Manchester United, que está num momento de grandes renovações, entre treinador e jogadores, em busca de um novo projeto para se tornar mais competitivo na temporada que se aproxima.
Entretanto, é possível que Giorgi fique com um pé atrás em assinar com o clube, visto que teria que disputar espaço com o atual goleiro, De Gea, que permanece titular absoluto. Já o Tottenham busca um substituto para o seu goleiro de 35 anos, Hugo Lloris que, está no clube desde 2013.
Goleiro do Valência vai para a Inglaterra?
A venda é um bom investimento para o Valência, visto que o defensor chegou ao clube espanhol por pouco menos de um milhão de euros e hoje pode ser comprado por pelo menos 5 milhões, mas é de se esperar que o time peça bem mais que isso pelo jogador além.
A multa de rescisão que fica em mais ou menos 20 milhões de euros. Até então, não há nenhuma proposta na mesa, mas espera-se que essa situação mude em breve. Resta saber qual time inglês dará o primeiro passo.