O Fluminense pode ter um importante desfalque a menos de um mês para o início do Mundial de Clubes. Trata-se do lateral-direito Samuel Xavier.
Ele saiu de campo chorando durante a vitória do Tricolor das Laranjeiras por um a zero contra o São Paulo na última quarta-feira (22).
Possível desfalque no Fluminense
No segundo tempo da partida, Samuel Xavier teve que ser substituído após sofrer uma torção no joelho. Ele deixou o gramado chorando copiosamente e foi consolado pelos companheiros de equipe e pelo técnico Fernando Diniz.
Após o término do jogo, Diniz adotou um tom otimista ao ser questionado sobre a lesão do lateral. “Não parece ter sido nada muito grave. Espero que não tenha sido nada de mais com ele”, declarou.
Samuel será reavaliado nesta semana e submetido a exames mais detalhados para ter um diagnóstico mais preciso da lesão. Se o problema for grave, ele deve perder o Mundial de Clubes com o Tricolor.
A edição de 2023 do torneio será a última com o atual formato. A partir de 2025, o Mundial será realizado de quatro em quatro anos e contará com 32 equipes, em uma espécie de “Copa do Mundo de Clubes”.
O Mundial deste ano será realizado entre os dias 12 e 22 de dezembro, na Arábia Saudita. O Fluminense entra na semifinal do torneio e encara o vencedor de Al-Ahly e Al-Ittihad ou Auckland City.
Antes, os comandados de Fernando Diniz possuem compromissos pelo Brasileirão. A equipe volta a campo no sábado (25) para enfrentar o Coritiba pela 35ª rodada. O duelo será realizado no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).