O atacante Yuri Alberto chegou ao Corinthians em meados de 2022 em uma negociação que envolveu a troca de alguns jogadores com o Zenit. Entre eles está o atacante Gustavo Mantuan.
O jogador de 22 anos revelou bastidores do negócio e disse que ficou surpreso de estar envolvido na troca.
Negociação de Yuri Alberto e Corinthians
Durante entrevista ao programa “De Primeira”, Mantuan revelou que foi um dos intermediários do negócio. Ele e Yuri Alberto são amigos dos tempos de seleção brasileira de base e Mantuan chegou a ligar para Yuri a fim de convencê-lo a jogar no Corinthians.
“Eu sei da minha parte. Surgiu interesse do Zenit, meu empresário me ligou e disse que o Corinthians estava interessado no Yuri Alberto. Tanto que, no começo, o Alessandro tinha conversado comigo para eu falar com o Yuri Alberto porque a gente tem uma amizade, a gente jogou na seleção junto. Eu chamei o Yuri e falei: ‘Vem pra cá pra gente jogar junto’”, afirmou.
Entretanto, Mantuan ficou surpreso ao saber que ele estava envolvido na troca para viabilizar a vinda do amigo. Passou uma semana, vem a notícia de que eu poderia estar envolvido na negociação. Então, da minha parte, foi essa troca com o Yuri, foi 50% do meu passe”, completou.
Na época, o treinador Vítor Pereira não queria que o Corinthians negociasse Mantuan. O jovem estava começando a ter espaço no time titular e tinha feito uma excelente partida contra o Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Porém, após uma conversa com o treinador, o português entendeu a situação.Ele (Vítor) me chamou na sala dele e a gente conversou bastante. Ele disse que tinha falado com a diretoria que eu era o único jogador que ele não queria que fosse negociado no momento, porém ele entendeu todo o processo, como tudo aconteceu”, finalizou Mantuan.