O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (23) a nova técnica da equipe feminina feminina. Trata-se de Camila Orlando.
A treinadora de 39 anos chega para substituir Ricardo Belli, demitido na semana passada após a goleada por oito a zero sofrida diante do Corinthians pelo jogo de volta da semifinal do campeonato paulista.
Nova técnica do Palmeiras em 2024
Camila estava no Real Brasília antes de assinar com o Palmeiras. Ela também teve passagens como treinadora no Internacional, Red Bull Bragantino e seleção feminina dos Emirados Árabes Unidos.
Segundo nota divulgada pelo alviverde, Camila é vista como “estudiosa” e faz parte da “nova geração” de treinadoras do futebol feminino. Em entrevista ao site do clube, ela não escondeu a felicidade em ter essa oportunidade na carreira.
“Estou feliz demais com a oportunidade de fazer parte desse clube. Tenho grandes expectativas para o projeto, com muito trabalho e dedicação para que possamos construir uma equipe forte tanto tecnicamente quanto taticamente, mas, também, com foco na questão mental e física, que são essenciais”, declarou.
Antes de ser treinadora, Camila foi jogadora profissional entre 2005 e 2014. Como técnica, seus principais títulos na carreira foram a Série A2 do campeonato brasileiro feminino com o Red Bull Bragantino em 2021 e a taça do Candangão Feminino pelo Real Brasília neste ano.
Essa será sua primeira experiência na capital paulista e Camila está empolgada em trabalhar com atletas de alto nível. “É um time gigante, com uma torcida enorme e que apoia e acredita no futebol feminino. Terei a oportunidade de comandar e desenvolver atletas de altíssimo nível”, finalizou.