A temporada de 2023 segue a todo vapor no esporte nacional, já que as equipes e os atletas se preparam para o início de mais um ano. Desta vez, quem garantiu mais uma mudança na carreira, foi a campeã olímpica Sassá, que já se apresentou aos torcedores do Mackenzie Cia. do Terno, equipe em que chegou como reforço, para disputar a Superliga B de 2024.
Com uma experiência evidente, motivada após passagem como ponteira pela Athletes Unlimited Volleyball, Volleyball, uma liga independente nos Estados Unidos, Sassá agora possui um novo desafio na carreira. Com a camisa da equipe de Belo Horizonte, a atleta será dona da 10, chegando com grande moral entre as companheiras, exatamente por sua bagagem.
O Mackenzie foi o responsável por compartilhar a notícia nas redes sociais, surpreendendo os torcedores. Sassá se apresentou ao longo da semana, conhecendo a nova rotina, e já participa dos treinamentos ao lado do elenco. Desde a temporada passada, o vôlei feminino tem sido comandado pelo técnico Gabriel Leite. A ideia é proporcionar uma reformulação para 2024.
Sassá terá desafio importante no Mackenzie
O objetivo do Mackenzie é focar no retorno à elite do voleibol brasileiro, algo sonhado pelas atletas e pelos torcedores. Ainda na temporada passada, a equipe conseguiu conquistar a Superliga C e disputou a B, ficando muito perto de alcançar a maior meta, se aproximando da vaga para a divisão principal. Além disso, 2023 fica marcado de maneira positiva ao time.
Logo no início do ano, o Mackenzie voltou ao Campeonato Mineiro adulto, após mais de dez anos, enfrentando nomes como Dentil Praia Clube, Gerdau Minas e Brasília Vôlei. No entanto, terminou a participação sem nenhum triunfo. Assim, a equipe inicia preparação para o compromisso na próxima Superliga B, que deve ocorrer no início de 2024.