O Santos já projeta um cenário sem o atacante Marcos Leonardo. O jogador deve deixar o clube no final da atual temporada e não deve contratar uma reposição. A informação é do “UOL Esporte”.
O presidente Andres Rueda já está em conversa com os empresários do atleta e com vários clubes do futebol europeu. A tendência é que haja propostas na próxima janela de transferências, que abre em janeiro. Com isso, o Alvinegro Praiano acredita ser impossível segura-lo para 2024.
Vale lembrar, no entanto, que o Santos está em clima de eleições. No próximo dia 9 de dezembro, acontece a definição de quem será o próximo presidente do clube. Rueda, atual detentor do posto, não vai concorrer. Dessa forma, a decisão de vender ou não o atacante vai acontecer sob outra gestão.
Ao total, serão cinco nomes em busca de assumir o cargo: Marcelo Teixeira, Mauricio Maruca, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Wladimir Mattos. Já o coordenador de futebol, Alexandre Gallo, possuí interesse em permanecer e é um nome visto com bons olhos por algumas chapas.
Alguns dos candidatos acreditam haver um acordo entre Rueda e Marcos Leonardo para sua venda, caso uma proposta de determinado valor chegue ao clube. O atual presidente do Santos, no entanto, negou que haja tal documento.
Sem substituto para Marcos Leonardo
Mesmo que venda o jogador, o Peixe não deve ir ao mercado. Neste momento, além do camisa 9 titular, o técnico Marcelo Fernandes possuí outras três opções para o setor: Julio Furch, Morelos e Maxi Silveira. O entendimento é que os dois primeiros podem desempenhar mais no ano que vem e Silveira, que deve renovar, ficaria como terceira opção.
Por fim, Bruno Mezenga está fora dos planos e vai deixar o clube em dezembro, quando seu contrato também chega ao fim.