Apesar de ter um ótimo aproveitamento, o atacante Pedro, do Flamengo, ainda não balançou as redes diante do Corinthians, no Brasileirão. Dentre os grandes do futebol paulista, o Timão é o único que não sofreu gols do artilheiro Rubro-Negro.
No Campeonato Brasileiro desta temporada, o jogador foi as redes frente ao São Paulo, em partida válida pela 19ª rodada. Já no returno, marcou contra o Santos e contra o Palmeiras. Nos dois duelos com o Timão, acabou passando em branco. Já diante do Bragantino, outro paulista na competição, o atacante não deixou o seu no primeiro turno, mas terá uma nova chance nesta quinta-feira (23), às 21h30, quando as equipes se enfrentam no Maracanã.
Os seus gols, inclusive, serão de suma importância para o Mengão continuar sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o time do técnico Tite ocupa o sexto lugar, com 57 pontos. São cinco de desvantagem para o Palmeiras, que segue na primeira colocação. A diferença pode aumentar, caso o Botafogo vença o seu duelo em atraso com o Fortaleza, o que faria o Alvinegro assumir a liderança.
Ao total, na temporada, Pedro vive o seu melhor ano desde que chegou ao Flamengo. São 33 gols em 56 partidas, superando 2022, quando marcou 29 tentos em 59 jogos. O atacante está na Gávea desde 2020, quando assinou por empréstimo junto a Fiorentina, da Itália. No ano seguinte, foi contratado em definitivo.
Por fim, segundo o site “O Gol”, Pedro tem contrato com o Fla até 2027 e uma clausula de 100 milhões de euros (pouco mais de R$ 535 mi, na atual cotação).