O Palmeiras vive a reta final do Campeonato Brasileiro de maneira agitada, especialmente pela possibilidade de título, que surgiu com os últimos tropeços do Botafogo. Em geral, o Verdão não contou com um ano repleto de conquistas, e já inicia o planejamento para que o mesmo não se repita em 2024. Por isso, a presidente Leila Pereira pode focar em contratações.
O principal objetivo, no momento, é buscar um novo zagueiro para o próximo ano. O clube entende a possibilidade de perder Gustavo Gómez e Luan, e não pretende ficar sem reposição. Ambos contaram com propostas na metade da temporada, que acabaram recusadas. No entanto, já avisaram o clube que analisarão novas oportunidades em dezembro.
As melhores opções podem estar entre atletas em fim de contrato, como é o caso do zagueiro David Luiz, atualmente no Flamengo. O atleta possui contrato válido apenas até 31 de dezembro e não deve renovar com a equipe carioca. O nome, no entanto, divide opiniões entre os torcedores e pode não apresentar as características desejas pela diretoria, focada em potencial venda no futuro.
Palmeiras foca em atletas com potencial de negociação
Mesmo que Gustavo Gómez e Luan permaneçam no Palmeiras, o clube ainda terá que reforçar o setor, já que não conta com uma quantidade satisfatória de atletas. Ainda assim, os dirigentes poderão considerar a ideia de subir um defensor da base. O técnico Abel Ferreira ainda conta com Murilo e Naves. Além de zagueiro, o Verdão pretende buscar um primeiro volante.
O perfil de reforços parece estar bem definido para a presidente: “Palmeiras não é lugar de aposentado. Contratação é caro, então quero jogadores que podem resolver. Não vou contratar atleta aposentado em atividade. Não é nossa mentalidade, não quero. Não quero uma performance de um ano, eu quero continuidade”, revelou.