A temporada de 2023 foi histórica para o Criciúma. A equipe de Santa Catarina conseguiu o acesso para a Série A do campeonato brasileiro e estabeleceu hegemonia no âmbito estadual.
Neste ano, em competições de Santa Catarina, apenas o Tigre levantou troféu.
Hegemonia do Criciúma em Santa Catarina
O Criciúma garantiu o título estadual em todas as categorias neste ano. O mais recente aconteceu na última terça-feira (21), quando a equipe sub-15 derrotou o Avaí.
Antes, no domingo (19), o time sub-17 garantiu o título da categoria após duas vitórias sobre a Chapecoense. Em agosto, o time sub-20 conseguiu o título do estadual após dez anos.
Os jovens venceram o Avaí nos pênaltis para enfim levantar o troféu. Já o elenco profissional também venceu o campeonato catarinense depois de dez anos, em abril, ao derrotar o Brusque na grande decisão.
E a hegemonia pode se tornar ainda maior neste restante de temporada. Isso porque, o time sub-21 entra em campo na sexta-feira (24) para encarar o Figueirense pelo jogo de ida da final da Copa Santa Catarina da categoria. O duelo de volta ainda não tem data marcada.
O elenco principal do Criciúma ainda tem mais um jogo para “cumprir tabela” na Série B do campeonato brasileiro. O Tigre entra em campo no próximo sábado (25) para enfrentar o Novorizontino pela 38ª rodada da Série B.
A partida será realizada em Novo Horizonte, às 17h (horário de Brasília).