Vasco bate o martelo e revela se quer tirar jogador de gigante do Uruguai

Com a janela de transferência sendo aberta, o Vasco não fica de fora e concentra esforços em jogadores sul-americanos. A principal contratação para a temporada de 2022 até agora foi o chileno Carlos Palacios, vindo do Internacional.

Apesar de ser apontado como possível destino do uruguaio Nicolás Marichal, o Clube de Regatas do Vasco da Gama aponta dificuldades financeiras como empecilho para a contratação do jogador nessa temporada. Avaliado em 650 mil euros, segundo o Transfermarkt, o zagueiro do Nacional tem 51 jogos pelo time e é considerado um dos jogadores mais promissores do futebol uruguaio atual.  

Nos dois últimos anos, foi eleito o melhor zagueiro da Liga pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Seu destino, se depender de times como RB Leipzig, Villarreal, Lille, Fiorentina e Benfica, pode acabar sendo a Europa.

Vasco vai contratar uruguaio?

Caso realmente queira o jogador, o clube alvinegro tem que finalizar suas negociações de venda para a 777 Parthners, tornando-se uma SAF para conseguir o investimento necessário. O jogador já foi comparado a ídolos como Diego Godín, atualmente no Atlético MG, e chama atenção por sua habilidade com liderança dentro e fora dos gramados.

Participa do elenco profissional desde os 17 anos e já conquistou taças como a Supercopa Uruguai em 2021 e o Campeonato Uruguaio. Somente nessa temporada foram seis jogos pela Libertadores da América, e está cotado para a seleção uruguaia na Copa do Mundo do Catar.

Pode ser parceiro de zaga de Ronald Araújo (24 anos), do Barcelona, Sebastián Coates (31 anos), do Sporting, Diego Godín (36 anos), do Atlético-MG, Martín Cáceres (35) anos, do Levante, Leandro Cabrera (30 anos) e José Giménez (27 anos), do Atlético de Madrid, estão cotados para disputar o Mundial do Catar.