A temporada de 2023 segue a todo vapor para as equipes brasileiras, especialmente para as que ainda acumulam algum objetivo pelo Campeonato Brasileiro, como o Flamengo. O Rubro-Negro não contou com um ano repleto de conquistas, como era o esperado, mas ainda projeta uma virada de chave na reta final. Para o técnico Tite, um importante planejamento deve ser feito pensando em 2024.
O treinador decidiu aceitar assumir o Flamengo já na reta final do Campeonato Brasileiro, no entanto, terá um tempo maior de preparação, buscando novos nomes e proporcionando mudanças, já no início do ano. Além de projetar contratações, o Rubro-Negro pode focar em jovens atletas, como Victor Hugo, que aparece em lista feita pela ESPN, sobre as 10 maiores promessas do futebol brasileiro.
O garoto é o sétimo colocado na lista, conhecido por atuar em todas as faixas do meio-campo no Flamengo. O contrato de Victor Hugo com o Rubro-Negro, caminha de maneira válida até 12 de julho de 2027. A terceira maior promessa do futebol brasileiro, de acordo com o estudo feito pela ESPN FC, é Marcos Leonardo, do Santos, atleta que já surgiu como interesse do time carioca.
Promessa do Flamengo pode ganhar ainda mais destaque em 2024
O Santos não vive o melhor momento dentro dos gramados, ainda se desdobrando para se livrar da possibilidade de rebaixamento. Contudo, conta com o destaque de Marcos Leonardo, em importante atuação pelo Campeonato Brasileiro. Pensando na questão financeira, o Peixe pretende firmar uma negociação atrativa pelo garoto, que também gera interesse na Europa.
Victor Hugo ainda pode conquistar um destaque ainda maior no próximo ano, considerando as saídas de Endrick, do Palmeiras, e Vitor Roque, do Athletico-PR. O atleta alviverde possui uma negociação com o Real Madrid e deve assumir nova responsabilidade no clube a partir de 2024. É o mesmo caso do atleta do Furacão, negociado ao Barcelona.