Avançando às quartas de final do Mundial Sub-17, realizado na Indonésia, a Seleção Brasileira se prepara para o próximo desafio e já conhece importante adversário. Na última terça-feira (21), a Argentina confirmou sua vaga, após uma goleada sobre a Venezuela, por 5 a 0, pelas oitavas de final, em Bandung. Agora, terá que superar a motivada equipe do Brasil.
No confronto entre Argentina e Venezuela, os gols foram marcados por: Balbo (contra), López, Echeverri e Ruberto (duas vezes). Com as classificações já definidas, a Seleção Brasileira enfrentará os rivais na próxima sexta-feira, às 9h (horário de Brasília), em Jacarta. O Brasil ainda possui uma vantagem, já que conta com um dia a mais de preparação antes do duelo.
A Seleção Brasileira derrotou o Equador na última segunda-feira (20), por 3 a 1, ainda nas oitavas de final. O vencedor entre Brasil e Argentina avança para a semifinal, onde poderá enfrentar o vencedor entre Espanha e Alemanha. Ainda na edição de 2023 do Sul-Americano Sub-17, realizado em março e abril, no Equador, as seleções já se enfrentaram e o Brasil levou a melhor.
Argentina derrota o Brasil no Estádio Maracanã
Na ocasião, venceu por 3 a 2 na última rodada do hexagonal final, resultado que garantiu o título à Seleção Brasileira. O confronto representa um clássico do futebol mundial, carregando uma rivalidade de uma longa trajetória. Na última terça-feira (21), as seleções se enfrentaram pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, contudo, quem levou a melhor foi a Argentina.
O responsável pelo gol da Argentina foi Nicolás Otamendi, velho conhecido da torcida do Atlético-MG. Com o resultado, o Brasil segue na sexta posição, acumulando apenas sete pontos. Enquanto isso, a Seleção de Messi segue na primeira posição, acumulando 15 pontos, seguida de Uruguai (13), Colômbia (12), Venezuela (9) e Equador (8).