Com um orçamento robusto para a próxima temporada, o Flamengo pode investir em grandes nomes do futebol brasileiro, como o de Thiago Silva, que está em final de contrato com o Chelsea.
A diretoria do Rubro-Negro deve oferecer ao técnico Tite uma verba de R$ 200 milhões para investir em reforços em 2024. Com isso, o comandante pode trazer nomes com quem trabalhou anteriormente. Um deles seria o de Thiago Silva, homem de confiança de Adenor na Seleção Brasileira.
Apesar do foco ser a contratação de um meio-campista, o Fla também deve ir ao mercado atrás de um zagueiro, isso porquê Rodrigo Caio deve deixar o clube ao final do seu contrato. Além dele, Filipe Luis, que também fez essa função em algumas ocasiões, pode anunciar a aposentadoria após o término do Brasileirão.
Dessa forma, a proximidade e o histórico entre treinador e jogador podem fazer com que o defensor vá para o lado Rubro-Negro. Por outro lado, no momento, não há nenhuma proposta e nem conversa em andamento para que isso aconteça. Existe, inclusive, a possibilidade de Thiago Silva renovar com o Chelsea por mais uma temporada e, assim, frustrar os planos dos times brasileiros de repatria-lo.
Outros alvos
Outro alvo do Fla no mercado é o meia Nicolás De La Cruz, do River Plate. O jogador uruguaio é um desejo antigo do clube e o sonho pode se transformar em realidade no ano que vem. Ele já teria manifestado sua vontade de respirar novos ares e isso pode ser um trunfo para o time carioca, que esbarrou nos valores exigidos pelo River nos últimos anos.
As definições de mercado só devem acontecer ao final do Campeonato Brasileiro, já que o Flamengo segue na briga pelo título da competição e direciona todo o seu foco para isso neste momento.