O zagueiro Gustavo Gómez enfrentou dificuldades em relação a cartões amarelos até o momento no Brasileirão. Ele é o jogador que mais desfalcou o Palmeiras por suspensão, perdendo quatro partidas por isso.
O defensor ficou de fora da vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no último compromisso Alviverde antes da pausa para a data Fifa. Isso porquê foi expulso na derrota para o Flamengo, na semana anterior. Dessa forma, deve estar em condições para retornar a equipe no duelo frente ao Fortaleza.
Anteriormente, Gómez desfalcou o Verdão nos jogos contra São Paulo, Cuiabá e Athletico-PR, todos por levar o terceiro cartão amarelo. Na competição, o paraguaio acumula nove advertências e uma expulsão.
Em ritmo de jogo, o zagueiro participou dos duelos do Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, sendo titular tanto no empate sem gols contra o Chile, em Santiago, e na derrota para a Colômbia, em Assunção.
Aos 30 anos, o jogador é um dos mais identificados com o Palmeiras e tem grande carinho por parte da torcida. Na atual temporada, Gómez disputou 60 jogos, marcou seis gols e distribuiu seis assistências.
Gustavo Gómez está de volta ao Palmeiras para duelo decisivo
O Palmeiras volta a campo neste domingo (26), às 18h30 (horário de Brasília), diante do Fortaleza, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vale a liderança para o Alviverde, que aguarda o confronto entre o próprio Leão do Pici e o Botafogo para saber se vai se manter na ponta da tabela.
Por ora, com um jogo a mais, o Alviverde é líder do Brasileirão com 62 pontos, dois a mais que o Alvinegro Carioca.