O Santos foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (21). A equipe passou por dois julgamentos referentes à vitória por dois a um contra o Flamengo.
Os casos envolvem o atacante Lucas Braga, que foi expulso durante a comemoração do segundo gol do Peixe na partida.
Santos punido pelo STJD
Na comemoração do gol de Joaquim, que deu a vitória para o Santos, Lucas Braga estava no banco de reservas e invadiu o gramado para celebrar com os companheiros. O atacante acabou sendo expulso da partida.
Diante dessa atitude, o STJD deu uma advertência para o jogador, que já cumpriu a suspensão no duelo contra o Cuiabá, na Vila Belmiro, no dia 6 de novembro. Além disso, o Santos terá que pagar uma multa de R$ 3 mil pela atitude do atleta.
Apesar das sentenças, as punições não incomodam o Peixe para o restante do Brasileirão. A diretoria vai pagar o valor estipulado e Lucas Braga já está à disposição do técnico Marcelo Fernandes para a próxima partida.
O Santos entra em campo no próximo domingo (26) para enfrentar o Botafogo pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Rio de Janeiro, às 16h (horário de Brasília).
O alvinegro praiano conseguiu respirar no campeonato brasileiro enquanto ainda briga para se livrar do rebaixamento. A equipe alcançou os 42 pontos, quatro a mais que o primeiro time no Z-4, e ocupa a 14ª colocação.