Sob nova direção e com promessas de forte reformulação no elenco, o Manchester United anunciou nesta quinta-feira (2) que não renovará o contrato do espanhol Juan Mata, de 34 anos. O meia, que completou nove anos de clube em janeiro deste ano, também se despediu através das redes sociais:
“Agradeço a todo o apoio ao longo dos anos, especialmente nos momentos difíceis que vivemos juntos. Nunca esquecerei vocês, muito obrigado. Do fundo do meu coração”, disse Mata em vídeo compartilhado pelo United.
Juan Mata foi comprado pelo Manchester United junto ao Chelsea em janeiro de 2014 por mais de 37 milhões de euros.
Ao todo, o espanhol disputou 285 jogos com a camisa dos Red Devils e marcou 51 gols. Número que sofreu brusca queda na última temporada, onde Mata apareceu somente em 12 oportunidades e não anotou gols. Em sua passagem ele conquistou quatro títulos: uma Liga Europa, uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra.
Mata foi apenas mais um na barca vermelha de Manchester
Com a confirmação do novo corpo técnico sob o comando do holandês Erik ten Hag, o Manchester United tratou logo de começar a limpa em seu elenco após mais uma fraca e decepcionante temporada.
Há uma semana as primeiras saídas confirmadas foram do sérvio Nemanja Matic e do uruguaio Edinson Cavani. Já na última quarta-feira foram anunciadas as saídas de Paul Pogba e Jesse Lingard. Será que vem mais por aí?