Na próxima quarta-feira (22), às 19h, o Cruzeiro volta aos gramados e recebe o Vasco da Gama no Mineirão, pela 33ª rodada, confronto atrasado do Campeonato Brasileiro. Para as duas equipes, a vitória é vista como algo essencial, mas para a Raposa, é a oportunidade de buscar mais três pontos em casa. Desta vez, receberá o adversário sem a força de seu torcedor.
O Cruzeiro contará com os portões fechados, como resultado da punição preventiva aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Cruzeiro, devido à invasão e confusão de torcedores no duelo contra o Coritiba. No entanto, em um vídeo publicado nesta terça-feira (21/11), no canal Mundo Ed, no YouTube, Edmundo contou que a experiência pode ser positiva.
“Claro que você não ter a sua torcida ao seu lado é ruim, então teoricamente o Vasco seria beneficiado. Mas o momento do Cruzeiro, antes dessa vitória gigantesca contra o Fortaleza, era um momento de desconfiança, porque o torcedor pega no pé e o jogador perde a confiança, perde totalmente a confiança de dar um passe. Aí as vaias acontecem e o time acaba sentindo”, ponderou.
Cruzeiro conta com a torcida fora do Mineirão
Ainda durante o vídeo, Edmundo relembrou que a punição também foi aplicada contra o Vasco da Gama no primeiro turno, quando a equipe foi punida pelo STJD, devido à confusão de torcedores após a derrota para o Goiás, em São Januário, ainda em junho. Ainda assim, a torcida do Cruzeiro pretende realizar uma “rua de fogo” para receber a equipe no Mineirão.
Experiente no assunto, Edmundo ainda ressaltou que o empate no Gigante da Pampulha não será um resultado negativo para o Vasco. “Vasco tem que ir lá para jogar uma decisão de campeonato. E decisão não se joga, se ganha. Se não ganhar, não perder também está bom porque o Vasco tem uma vitória a mais que o Cruzeiro. Aí vai depender também dos outros resultados”, concluiu.