Willian Bigode pode ser a surpresa do Fluminense para disputa do Mundial de Clubes? Informação confirmada

Emprestado pelo Fluminense ao Athletico-PR, o atacante Willian Bigode pode reforçar o ataque do Tricolor das Laranjeiras na competição que ocorre entre os dias 12 e 22 de dezembro na Arábia Saudita?

A resposta é não. Justamente por estar cedido até o final da atual temporada, o atacante não teria condições de retornar ao clube de origem e ser inscrito na competição. Dessa forma, o Flu não conta com ele. Além disso, também existe grandes chances de Willian deixar o time carioca, já que seu contrato é válido até dezembro e ainda não há conversas para renovação.

O jogador se envolveu em uma grande polêmica neste ano ao ser acusado de aplicar um golpe em Gustavo Scarpa e Mayke, seus ex-companheiros de Palmeiras. Após o caso vir à tona, Willian se defendeu e afirmou que também era uma vitima.

Ainda que tenha toda a situação extracampo, o atacante perdeu espaço no Flu com a chegada de Fernando Diniz e, com isso, resolveu respirar novos ares. Ao total, em sua passagem pelo time carioca, foram 57 partidas e seis gols marcados.

Revelado nas categorias de base do Guarani de Campinas, o atleta teve uma passagem pelo Furacão entre 2006 e 2008. Também passou por Vila Nova, Figueirense, Corinthians, Metalist (Ucrânia), Cruzeiro e Palmeiras, antes de chegar ao Fluminense.

Por fim, o Fluminense estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro, já na fase semifinal. A equipe brasileira aguarda o vencedor entre Al-Itthad, da Arábia Saudita, Auckland City, da Nova Zelândia, e Al-Ahly, do Egito.