Ainda em busca de confirmar a manutenção na Série A da atual temporada, o Corinthians já pensa no ano que vem. O técnico Mano Menezes deve comunicar a diretoria que assumir sobre a necessidade da contratação de um centroavante para o plantel.
Titular da posição, Yuri Alberto não vem rendendo o esperado pela comissão técnica. Apesar disso, ele é o único da função no setor ofensivo. Além disso, no meio do ano, houve especulações acerca de uma transferência para o West Ham, da Inglaterra.
Seu reserva imediato é Felipe Augusto, de apenas 19 anos. Apesar de ser visto como um atleta de muito potencial, há um consenso de que o jovem ainda não está pronto para entrar e desempenhar um papel de responsabilidade em campo.
Dessa forma, o Timão já está no mercado atrás de nomes e já tem alguns em mente. Um deles é Diego Costa, do Botafogo. O espanhol está em final de contrato com o time Alvinegro e ainda não há conversas para uma renovação. Pelo Fogão, foram três gols em 13 jogos até aqui.
Outro nome que é de interesse da equipe é o de Gonzalo Mastriani, destaque do América-MG nesta temporada. Apesar do rebaixamento do Coelho no Brasileirão, o centroavante marcou 11 vezes na competição e já atraí olhares de outros clubes.
Apesar disso, o momento agora é de definir o próximo presidente. No sábado (25), os sócios vão as urnas para escolher o próximo mandatário do Corinthians. A disputa está entre André Luiz Oliveira e Augusto Melo.