Jogador do rubro-negro suspenso por manipulação é DEMITIDO do clube

O futebol brasileiro segue a todo vapor na temporada de 2023, e na última segunda-feira (20), mais uma movimentação foi feita e surpreendeu os torcedores. O Sport confirmou especulações e anunciou a saída do lateral-esquerdo Igor Cariús. O atleta recebeu uma suspensão por 360 dias, em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no dia 28 de setembro, e deixa o rubro-negro.

O tempo longe dos gramados, é uma punição no âmbito da investigação de manipulação de resultados envolvendo apostas esportivas, algo que tomou conta do esporte nacional durante o ano. “O Sport Club do Recife anuncia oficialmente, nesta segunda-feira (20), a saída do lateral-esquerdo Igor Cariús, que integrava o elenco rubro-negro”, compartilhou o clube, em comunicado.

O jogador chegou ao Sport ainda em dezembro de 2022, após vestir a camisa do Cuiabá, com acordo válido até novembro de 2023. Com a camisa do Leão da Ilha do Retiro, Igor Cariús atuou em 48 jogos pelo (35 deles como titular), balançou as redes em uma oportunidade, mas proporcionou oito assistências aos companheiros, gerando importante contribuição.

Rubro-negro se prepara para o último desafio

Após a importante notícia, o Sport se prepara para mais um grande desafio, o último duelo da temporada. No sábado (25), às 17h, o Leão receberá o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 38ª da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe Rubro-negra chega para o confronto como o oitavo colocado, acumulando 60 pontos, ainda sonhando com uma vaga para a Série A.

Vale ressaltar que apenas os quatro primeiros estarão garantidos na Primeira Divisão. O Sampaio Corrêa, no entanto, tenta se livrar do rebaixamento para a Série C de 2024. O clube está na 18ª e antepenúltima posição, acumulando 37 pontos. O Tombense, dono da mesma pontuação, é o primeiro de fora do Z4, na 16ª colocação.