Na próxima quarta-feira (22), o Cruzeiro entra novamente em campo e recebe o Vasco da Gama, no Mineirão, em confronto atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube celeste vai em busca de mais uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, no entanto, atuar em casa pode não ser uma grande vantagem, já que a torcida não estará presente no duelo.
A partida no Mineirão acontecerá com portões fechados, como consequência de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A penalidade está relacionada com a invasão de torcedores do Cruzeiro ao gramado da Vila Capanema, em Curitiba, na derrota em 1 a 0 para o Coritiba. Na ocasião, além da invasão, a torcida causou confusão com a do adversário.
A partida foi válida pela 34ª rodada do Brasileirão e proporcionou um importante prejuízo ao time. Ainda assim, uma das torcidas organizadas do Cruzeiro convocou os torcedores do clube para participarem de uma “rua de fogo”, que será realizada na chegada da equipe para o jogo. Será um incentivo extra em busca do triunfo e de mais três pontos na competição.
Torcida do Cruzeiro terá missão contra o Vasco da Gama
A Torcida Fanáti-Cruz, ficou encaminhada de realizar a convocação nas redes sociais, garantindo apoio máximo ao time: “Quarta-feira é guerra, e a torcida estará presente! Como todos sabem, o jogo será de portões fechados, mas nada nos impede de realizar uma rua de fogo em recepção ao time e assistir ao jogo por lá mesmo. Apoio e cobrança andam lado a lado!”, iniciou
“Para quem muito pediu no Twitter e nas demais redes sociais das organizadas ou para quem muito criticou devido a punição, porque era hora de casa cheia para o jogo… Se faça presente! Mobilize os seus amigos, separe o radinho, providencie um aparelho para assistir ao jogo e vamos para o Mineirão! A culpa nunca será da torcida, porque sempre estaremos presentes! Estamos fechados com o Cruzeiro! Pelas cinco estrelas, e nada mais!”, completou a torcida organizada.