Após derrota em casa para o Cruzeiro, o Fortaleza vive um jejum de sete jogos sem vitória no Brasileirão. Mesmo assim, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda não corre o risco de ser demitido.
O treinador comentou sobre o atual momento da equipe e o que precisa melhorar para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada.
Vojvoda fala sobre momento do Fortaleza
Nessa sequência sem resultados positivos, o Leão do Pici sofreu 12 gols. A equipe também tem o 4º pior ataque da competição com 36 gols marcados.
Além dessa fase ruim, a sequência de jogos nesta reta final do Brasileirão é muito complicada para o Fortaleza. O time encara Botafogo, Palmeiras, Bragantino, Goiás e Santos. Vojvoda comentou sobre esses próximos jogos.
“É uma sequência muito complicada, uma sequência pesada e que temos que enfrentar jogo a jogo. Sábado (contra o Cruzeiro) foi também uma partida pesada e estamos todos ansiosos, desde torcedores, jogadores, comissão, todos queremos conseguir pontos e não está dando certo. Mas é momento de ter calma, seguir trabalhando e acreditando nesse time”, declarou.
Por fim, o treinador disse que sente sua equipe mais cansada ao longo das partidas. Isso é reflexo do calendário do futebol brasileiro e das competições que o Leão do Pici se envolveu neste ano.
“Se você me garantisse que com a mudança de estratégia eu ganharia o jogo, eu mudaria com segurança. Cada jogo tem a sua estratégia e todos os adversário são diferente, têm a sua identidade e temos que ser inteligentes porque precisamos de pontos e resultados”, concluiu.
O Fortaleza volta a campo na quinta-feira (23) para enfrentar o Botafogo em jogo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Castelão, às 19h (horário de Brasília).