Ele deixou Cristiano Ronaldo e Messi no bolso e virou o jogador mais rico do mundo

Ídolos mundialmente conhecidos, Messi e Cristiano Ronaldo certamente marcaram seus nomes no esporte, e conquistaram importantes resultados com a longa trajetória dentro dos gramados. Ainda assim, mesmo atuando em grandes clubes do mundo, há um jogador que supera os craques no quesito de riqueza. O jogador mais rico do futebol mundial é Faiq Bolkiah.

O atleta veste a camisa do Ratchaburi, da Tailândia, e sua fortuna tem gerado curiosidade entre os torcedores. O jogador ainda desconhecido, nasceu nos Estados Unidos em 1998, e faz parte da família real de Brunei, um país no Sudeste Asiático. Faiq Bolkiah é sobrinho de Hassanal Bolkiah, atual sultão e o primeiro ministro do país, algo que já eleva sua situação em comparação aos jogadores citados.

Além de tudo, é filho do príncipe Jefri, que foi ministro da economia por cerca de dez anos. Desde garoto, o atleta já demonstrava seu desejo em seguir na carreira do futebol, “descartando” a riqueza da família, que possui um patrimônio avaliado em US$ 20 bilhões (R$ 98 bilhões). O principal motivo para a quantia, são as vastas reservas de petróleo e gás do país.

Primeira oportunidade de jogador surge no futebol tailandês

Com isso, o atleta pôde conviver com o luxo e diversos privilégios desde muito cedo. Considerando uma decisão da própria família, o jogador passou grande parte da infância na Inglaterra, e já seguia sua paixão, mesmo sem a necessidade. Sua primeira equipe foi AFC Newbury, anunciado na equipe ainda em 2009, quando completava apenas 11 anos.

No entanto, não parou por aí, já que o meia-atacante completou atuações nas categorias de base de Southampton, Arsenal Chelsea e Leicester, onde vestiu a camisa até 2020. O jogador ainda contou com um rápido caminho por Portugal, até que seguiu ao futebol tailandês, onde recebeu a primeira oportunidade como profissional.