No último domingo (19), a Espanha derrotou a Geórgia por 3 a 1, pela décima rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024. O confronto foi realizado no Estádio José Zorrilla, contando com gols de Le Normand, Ferrán Torres e Lochoshvili (contra) para os mandantes, além de Kvaratskhelia, para os visitantes. Contudo, a vitória terminou com um gosto amargo, com a atenção para Gavi.
Levantando problemas físicos durante a partida, Gavi foi substituído aos 26 minutos, e após os exames feitos nesta segunda-feira (20), o Barcelona confirmou que o atleta sofreu uma ruptura completa no ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma lesão associada ao menisco externo, algo que gerou uma preocupação evidente entre os fãs do jogador e torcedores do Barça.
Assim, como aponta os exames, será necessário a realização de uma cirurgia, que acontecerá já nos próximos dias. Logo, o torcedor terá novidades após a operação. Como de costume no futebol mundial, o Barcelona decidiu não oferecer uma possível data de retorno do espanhol, mas levando em consideração lesões parecidas, dificilmente poderá atuar na Eurocopa de 2024, na Alemanha.
Gavi sofre bancada no joelho
Gavi deve retornar entre as opções do técnico Xavi, apenas na pré-temporada de 2024/2025. Na atual temporada, o jogador atuou em apenas 15 jogos pelo Barcelona, balançando as redes duas vezes e proporcionando uma assistência. Mesmo sem a importante peça, o Barcelona já se prepara para o próximo compromisso, que acontecerá no sábado (25).
O desafio será contra o Rayo Vallecano, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. A cena ficou marcada para o torcedor da Espanha, já que Gavi tomou uma pancada no joelho e deixou a partida chorando, já entendendo parte da gravidade da lesão. Os espanhóis terminaram as Eliminatórias para Euro na primeira posição do Grupo A, com 21 pontos.