O destino do renomado treinador de futebol Carlo Ancelotti volta a estar em evidência. Relatos vindos diretamente do Brasil afirmam que o italiano já se comprometeu oficialmente para ser o próximo treinador da seleção brasileira. Além disto, os mesmos relatos garantem que não há receios de que Ancelotti possa renovar o seu contrato com o Real Madrid.
Fontes próximas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em entrevista ao portal ‘UOL Esporte’, confirmaram o acordo entre o técnico e a entidade. Apesar das constantes notícias conflitantes vindas da Espanha, as fontes brasileiras parecem despreocupadas e tranquilas em relação ao contrato já assinado.
Ancelotti no comando da Seleção Brasileira em 2024?
Esta não é a primeira vez que os brasileiros anunciam que Ancelotti seria o novo treinador de sua seleção. No início de julho, a CBF nomeou Fernando Diniz como técnico interino, paralelamente ao anúncio do suposto fechamento do contrato com o italiano para comandar o Brasil na Copa América de 2024.
O próprio Ancelotti já mostrou interesse: “Se a realidade é que uma seleção como o Brasil me quer, isso é maravilhoso e eu estou muito entusiasmado. Mas, claro, também preciso respeitar os contratos que tenho em vigor”, afirmou o treinador.
Embora o Real Madrid esteja ciente do contato entre Ancelotti e a CBF, o clube espanhol ainda não tem conhecimento da existência de um compromisso oficial em contrato. O possível compromisso poderia, inclusive, ser ilegal dado que Ancelotti tem contrato com o Madrid até junho de 2024 e não poderia assinar com outra equipe até janeiro do próximo ano, a menos que tenha autorização dos merengues.
Ancelotti continuará no Real Madrid?
O Real Madrid, por seu lado, ainda não descarta a possibilidade de renovação do contrato com o técnico italiano. Começaram inclusive a tratar da continuidade de Ancelotti. O treinador tem mantido o clube a par de todas as decisões e diálogos com a diretoria brasileira. Ancelotti já expressou várias vezes o seu desejo de continuar com o Madrid, caso o clube também queira.
A relação entre Ancelotti e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, é conhecida por ser muito boa. No entanto, Pérez exige títulos e seria prematuro renovar o contrato do técnico, mesmo com as sugestões de alguns diretores. É sem dúvida um assunto que continuará a prender a atenção dos amantes do futebol nos próximos meses.