e acordo com notícias recentes, o F.C. Barcelona está intensificando os esforços para garantir que Vitor Roque, mais conhecido como ‘Tigrinho’, se junte à equipe principal no próximo mercado de inverno. O jogador de 18 anos, atualmente no Athlético Paranaense, é um dos principais candidatos a reforçar o Barça. Embora haja ainda uma certa incerteza devido às condições financeiras do clube, a chegada do jovem atacante é uma decisão consensual no departamento de desportos.
Desde Deco, que lidera as negociações, até Xavi Hernández, que é o atual treinador, ambos expressaram confiança na qualidade do jovem jogador. Há um sentimento dentro do clube de que ‘Tigrinho’ pode trazer uma contribuição significativa para o Barça na segunda metade da temporada, aproveitando sua habilidade ofensiva e poder de finalização.
Barcelona busca reforço ofensivo em ‘Tigrinho’
A atual temporada tem sido desafiadora para o Barcelona, em grande parte devido à escassez de gols e falta de capacidade de finalização por parte dos atacantes. Com a chegada de ‘Tigrinho’, espera-se que ele possa preencher estas lacunas. O Barcelona está disposto a pagar 30 milhões de euros numa transferência mais variáveis pelo promissor jogador.
O clube vê em ‘Tigrinho’ não apenas um capricho de mercado, mas um peça essencial na equipe que pode desempenhar um papel importante. Portanto, estão sendo exploradas várias opções para garantir sua chegada em janeiro. Até o momento, a opção mais possível é a venda da Barça Studios nas próximas semanas, com dois fundos de investimento demonstrando interesse, incluindo um do México.
‘Tigrinho’ poderá chegar ao Barcelona em janeiro?
Caso essa venda não seja suficiente para facilitar a chegada do atacante, o clube tem outras possibilidades em vista. Uma delas é negociar com o Athlético Paranaense um empréstimo de seis meses para o jogador, de janeiro a junho. Depois, em julho, ‘Tigrinho’ seria registado de acordo com o acordo de transferência já acordado entre os dois clubes.
No entanto, a decisão final sobre a chegada de ‘Tigrinho’ ao clube catalão deve ser tomada até o dia 6 de dezembro. O atacante, recuperado de uma lesão no tornozelo, está ansioso por retornar aos campos neste sábado, na Arena da Baixada, no confronto Ath. Paranaense-Vasco. Resta-nos agora aguardar o desenrolar dos próximos dias para ver se este futuro promissor jogador fará a tão aguardada mudança para o Barcelona.