Empregada que denunciou Neymar abre o jogo e surpreende com detalhe sobre demissão

Em momento conturbado na carreira, além de uma sequência de polêmicas sobre sua vida, Neymar agora enfrenta uma grave acusação, envolvendo uma empregada doméstica brasileira. A profissional processou o jogador, garantindo exploração no trabalho. Assim, em entrevista à Record, ela detalha como recebeu a notícia sobre sua demissão, por funcionários da equipe do atleta em Paris.

A empregada doméstica preferiu não ter sua identidade revelada, mas exige uma indenização de quase R$ 2 milhões na Justiça francesa, algo que pegou os fãs do atleta de surpresa. Durante a entrevista, a brasileira se emocionou ao citar a maneira como foi mandada embora, ainda em 2022, sem qualquer auxílio. Inicialmente, ela acreditava ser mais um dia comum em seu trabalho.

“A secretária me chamou e falou assim: ‘aqui está seu pagamento, não precisa vir mais, resolva sua vida pessoal [a minha gestação]’. Eles mandaram eu buscar o meu dinheiro com o segurança da entrada principal. [Fiquei] sem apoio nenhum. Nisso, tive até minha luz cortada por uma semana”, revelou. Naquele momento, ela estava grávida do seu quarto filho, que nasceu prematuro.

Funcionária contava com função curiosa na casa de Neymar

Além disso, a antiga funcionária de Neymar, contou que recebia 15 euros (cerca de R$ 80) por hora e garantia uma escala 55 horas semanais. No entanto, garante que já completou 70 horas semanais, algo completamente preocupante. Além da limpeza geral da casa do jogador, do auxílio durante as atividades, a mulher realizava uma função curiosa, envolvendo as mães dos filhos do atleta.

“[Eu era responsável pela] limpeza, por fazer cama… tudo relacionado à limpeza dentro da casa. A pedido deles, enquanto a casa estava ali funcionando, eu tinha que estar auxiliando quem estava precisando. Precisava estar limpando. Já fiz a unha da mãe do filho dele [Carol Dantas]: quando ela vinha da Espanha, fazia as unhas dela. Uma vez, eu estava limpando a academia e me pediram para parar e fazer a unha da Bruna [Biancardi]. Eu parei, fiz e voltei aos meus afazeres”, garantiu