Jogador com passagem recente pelo Fluminense morre em acidente de carro
Neste domingo (19), uma notícia triste abalou o futebol brasileiro. O volante Wiris, de 23 anos e ex-jogador da equipe sub-23 do Fluminense, faleceu em decorrência de um acidente de carro em uma estrada próxima à cidade de Lima Duarte, localizada na Zona da Mata de Minas Gerais. Seu último clube foi o Paracatu, onde disputou a segunda divisão mineira, permanecendo na equipe somente de julho a outubro deste ano, logo após sair do Flu.
Em fevereiro de 2021, Wiris juntou-se ao Fluminense, saindo do Loko Plovdiv, da Bulgária. Ele esteve presente em 14 jogos pela equipe sub-23 do clube, desfeita este ano. O jovem de 23 anos defendeu o Fluminense em 2021 e 2022 somente na categoria de aspirantes, mas também chegou a treinar com o elenco profissional. Maria Bernardete de Oliveira Figueira, de 64 anos, não resistiu e também morreu no acidente de carro. O perfil oficial do Flu se manifestou em suas redes sociais.
“Recebemos com muita dor a notícia do falecimento do volante Wiris, que defendeu o nosso time sub-23 entre 2021 e 2022. Desejamos muita força aos familiares e amigos em um momento tão difícil”.
O presidente do Conselho Deliberativo do Paracatu, seu último clube, revelou a reportagem do ge que Wiris era um dos destaques da equipe, se relacionando bem com todos e exercendo papel de liderança no time mineiro.
“Ele era um menino muito bom. É triste porque era bom jogador e tinha um coração enorme. Contava com muita alegria que tinha conseguido ajeitar a casa para a mãe, tinha comprado um terreno agora e iria construir. Era um menino cheio de sonhos e planos. Era amigo de todo mundo e brincava com todos. Resenha, como a gente diz”, comentou o presidente.